sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Salomé Fonseca no CampoBosco 2010

A experiência do Campo Bosco enriqueceu todos aqueles que por lá passaram. A mim fez-me perceber ainda melhor a grandiosidade da obra de D. Bosco, e mostrou-me que não posso ficar indiferente a tudo o que ele nos ensinou. Sinto-me chamada a dar continuidade ao seu projecto junto dos jovens de hoje, enquanto animadora no centro juvenil.

Estar em todos os locais onde o sonho salesiano nasceu, deu-me forças extra e fez com que o meu orgulho em pertencer a esta grande família salesiana aumentasse. Ao mesmo tempo, mostrou-me que ainda há muitos jovens que acreditam em D. Bosco e em Maín, e que os querem seguir com uma força e admiração inigualáveis!

O momento mais arrepiante de toda esta experiência foi sem dúvida estar ao pé do túmulo de D. Bosco. Ali, todos os jovens lhe queriam mostrar que estavam com ele e perto dele, cantaram-lhe canções, falaram com ele e renovaram forças para continuar a sua caminhada que irá certamente cada vez mais ao encontro do espírito de D. Bosco.

Após a vivência deste Campo Bosco, resta-me agradecer a todos aqueles que colaboraram para que esta experiência se tornasse tão real e profunda. Ao mesmo tempo agradeço a D. Bosco por ter sido como foi e por me ter mostrado este ano que a vida faz mais sentido se nos entregarmos aos outros e lhes dermos o que há de melhor em nós.

Salomé Fonseca

1 comentário:

iR Lourdes disse...

"Estar em todos os locais onde o sonho salesiano nasceu, deu-me forças extra e fez com que o meu orgulho em pertencer a esta grande família salesiana aumentasse. Ao mesmo tempo, mostrou-me que ainda há muitos jovens que acreditam em D. Bosco e em Maín, e que os querem seguir com uma força e admiração inigualáveis!"
Disseste TUDO, Salomé! Obrigada pela tua coragem em testemunhar a alegria que te vai na alma. Parabéns. Eu sei o que isso é! Quem dera que muitos jovens fizessem a mesma experiência! Hão-de ir mais, muito mais do nosso Centro.