quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Entrevista à Irmã Linda Vieira

Olá!

A nossa Equipa de Redacção aproveitou a estadia de um mês da Linda Vieira (noviça) no Externato Nª Srª de Fátima, em Arcozelo (V. N. Gaia) para a conhecer melhor através de uma entrevista. Aqui ficam as respostas desta futura Irmã, e algumas fotos também.

Equipa de Redacção: Qual o seu nome completo?
Irmã Linda: Linda de Jesus Correia Vieira


ER: Que idade tem?
IL: 27 anos

ER: Em que dia nasceu?
IL: Dia 31 de Março de 1983

ER: Qual é a sua nacionalidade?
IL: Portuguesa. Nasci em Albufeira.

ER: Onde é que está a estudar?
IL: Estou a fazer um noviciado em Roma, Itália.


ER: O que é que gosta de fazer nos seus tempos livres?
IL: Gosto de ler e gosto de cinema(filmes de comédia e verídicos)

ER: Com que idade é que sentiu o Chamamento?
IL: Com 23 anos.

ER: Porque é que decidiu seguir esse Chamamento?
IL: Desejo fazer tudo por Jesus, não chegava fazer só uma “coisa”, queria sempre mais e também o desejo de ter uma vida radical.

ER:Como foi a reacção das crianças ao ver uma Irmã tão nova?
IL: Admiração, mas também muita aproximação, porque me fazem perguntas e falam muito comigo.

ER:Porque é que escolheu o Externato Nossa Senhora de Fátima para fazer o seu “estágio”?
IL: Não fui eu que escolhi mas sim a Irmã São, achou que este era um bom externato porque tem jovens de várias idades.

ER:Como é estudar em Roma?
IL:É lindo, gosto muito da língua italiana, e acho que a cidade é muito bonita, principalmente porque é no local onde a Igreja nasceu.

ER:O que é que acha que este estágio vai contribuir para a sua formação como Irmã?
IL: Faz-me perceber como é ser uma Irmã, porque foi a primeira vez que me chamaram “Irmã”, e porque olho para os jovens de uma maneira diferente como se fosse uma ponte entre Jesus e as pessoas.

ER: Como descreve estas últimas semanas cá no colégio?
IL:São tristes porque tenho que me ir embora, mas também são com muita gratidão pela experiência que pude viver aqui com as Irmãs e com os jovens.


ER:Tem gostado de cá estar, conhecer os jovens, estar com as crianças e com as Irmãs?
IL:Tenho gostado muito, porque cada jovem que conheço é uma novidade para mim, um presente de Deus.

Muito obrigado por tudo Irmã Linda! Contamos revê-la brevemente!

Fiquem bem e com D. Bosco!

8 comentários:

Anónimo disse...

A nossa entrevista correu mesmo bem
Ass:Bruna

André disse...

correu mesmo bem, graças a mim! ((:

Ricky disse...

Pois correu Bruna! =) Pelo que me contaram.

André, só se foi graças a não estares envolvido. xD

André disse...

claro, foi isso Ricky mas só para tu veres como sou importante, até é importante eu não estar presente! xD

Ir. Lourdes disse...

Parabéns aos entrevistadores e à entrevistada. Agora é só ir em frente: A Ir. Linda a prosseguir o caminho e os entrevistados em perguntar a Jesus:E DE, MIM, SENHOR? SERÁ QUE PRECISAS?.... É só tentar....
Gostei!... Será que a entrevista correu bem porque o RickY ajudou?.....

André disse...

não Irmã como já disse... foi graças a mim! (:

Inês disse...

Claro que foi graças ao André não estar envolvido Ricky, mas também tivemos uma ajudita da Carolina :P

Ricky disse...

Irmã, isto é tudo dos jovens, para os jovens.

André, não confundas as pessoas. xD

Inês, a Carolina deu uma ajuda, mas vocês é que fizeram tudo. ;)